Colégio Quadrangular

Bem vindo ao novo Blogue!²

Vem aí

Em novembro, VIII Gospel Music Fest.

Está chegando a hora...

Em novembro VIII Gospel Music Fest.

Inscreva-se para o VIII Gospel Music Fest.

Participe você também, não perca tempo, inscrições abertas!

Super Ação

Projeto homenageou professores e funcionários do colégio.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

21 de abril dia mundial da terra !!!





Há 400 milhões de anos a Pangéia reunia todas as terras num único continente. Com o movimento lento das placas tectônicas (blocos em que a crosta terrestre está dividida), 225 milhões de anos atrás a Pangéia partiu-se no sentido leste-oeste, formando a Laurásia ao norte e Godwana ao sul e somente há 60 milhões de anos a Terra assumiu a conformação e posição atual dos continentes.
O relevo da Terra é influenciado pela ação de vários agentes (vulcanismo), abalos sísmicos, ventos, chuvas, marés, ação do homem) que são responsáveis pela sua formação, desgaste e modelagem. O ponto mais alto da Terra é o Everest no Nepal/ China com aproximadamente 8.848 metros acima do nível do mar. A Terra já passou por pelo menos 3 grandes períodos glaciais e outros pequenos.
As teorias da origem da vida na Terra, são muitas, mas algumas evidências não podem ser esquecidas. As moléculas primitivas, encontradas na atmosfera, compõe aproximadamente 98% da matéria encontrada nos organismos de hoje. O gás oxigênio só foi formado depois que os organismos fotossintetizantes começaram suas atividades. As moléculas primitivas se agregam para formar moléculas mais complexas.
A população humana atual da Terra é de aproximadamente 6 bilhões de pessoas e a expectativa de vida é em média de 65 anos.
Para mantermos o equilíbrio do planeta é preciso consciência dessa importância, a começar pelas crianças. Não se pode acabar com os recursos naturais, essenciais para a vida humana, pois não haverá como repô-los. O pensamento deve ser global, mas a ação local, como é tratada na
Agenda 21.
Isaac 8°C

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Feliz Páscoa a todos!!



Na quarta-feira, dia 08/04/09, foi realizada uma devocional para comemorar a Páscoa, onde alunos do Ensino Médio e Fundamental participaram, cada um em seu turno.

Devemos lembrar que Páscoa significa 'passagem' de uma vida de servidão (hebreus na terra do Egito) para uma vida livre em Cristo.


Desejamos que todos vocês, alunos, funcionários e colegas Professores tenham uma ótima Páscoa, relembrando que o principal
protagonista da festa é Jesus! Pois Ele morreu, mas ressuscitou no 3° dia!! Aleluia!! E sacrifício esse que nos perdoa os pecados e nos dá vida!!

Assista a uma apresentação feita pelo Coral Quadrangu
lar, em Libras, com a música: Cristo Vive em Mim.





E veja algumas fotos... Homenagem dos Alunos aos Professores e vice-versa...
























Kisses...