Colégio Quadrangular

Bem vindo ao novo Blogue!²

Vem aí

Em novembro, VIII Gospel Music Fest.

Está chegando a hora...

Em novembro VIII Gospel Music Fest.

Inscreva-se para o VIII Gospel Music Fest.

Participe você também, não perca tempo, inscrições abertas!

Super Ação

Projeto homenageou professores e funcionários do colégio.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

GINCANA 2009


Realização:

Durante o mês de outubro, no Colégio. Algumas provas serão realizadas no Jóquei. A culminância será no dia 30/10, juntamente com a Feira de Ciências.

Inscrições:

· de caráter obrigatório.
· valor è R$2,00.
· local è secretaria do colégio, 3º andar.
· data è 01 de setembro a 05 de outubro.

Equipes:
Turno Matutino

Verde: 1ªA, 2ªA, 3ªA
Branca: 1ªB, 2ªB, 3ªB
Laranja: 1ªC, 1ª E, 2ªC, 3ªC
Prata: 1ªD, 2ªD, 3ªD

Turno Vespertino
Amarela: 6ºA, 7ºA, 8ºA, 9ºA
Vermelha: 6ºB, 7ºB, 8ºB, 9ºB
Roxa: 6ºC, 7ºC, 8ºC, 9ºC


PROVAS / 1ª ETAPA / VALOR: 200 pontos


1.O melhor grupo de coreografia è Música gospel, estilo livre, trajes descentes.
Valor: 10 pontos
2.A melhor banda èMúsica gospel, estilo livre.
Valor: 10 pontos
3.O melhor documentário sobre a Gripe Influenza A.
Valor: 10 pontos
4.A melhor peça teatral èTema: “Os perigos decorrentes do uso de anabolizantes”.
Valor: 10 pontos
5.A melhor música è Composição inédita de um membro da equipe, música gospel, estilo livre.
Valor: 10 pontos
6.A torcida mais organizada, participativa e caracterizada.
Valor: 10 pontos
7.O melhor grito de guerra
Valor: 10 pontos
8.A melhor declamação de poesia.
Valor: 10 pontos
9.A melhor contação de estória. O contador deve estar caracterizado.
Valor: 10 pontos
10.O painel mais criativo sobre o Aquecimento Global.
Valor: 10 pontos
11.A equipe com maior nº de inscrições.
Valor: 10 pontos
12. O casal eleito como Príncipe e Princesa da Gincana.
Valor: 20 pontos
13. A maior arrecadação de alimentos não perecíveis.
Valor: 70 pontos




PROVAS / 2ª ETAPA / VALOR: 50 pontos


Serão favorecidas com 10 pontos as equipes das quais fazem parte:

1. Os alunos que mais leram os livros da biblioteca até o 3º bimês.
2. Os vencedores da Olimpíada de Matemática.
3. Os vencedores dos interclasses realizados no Jóquei.
4. Os alunos que obtiveram médias ≥ 8,0 até o 3º bimês.
5. Os vencedores do Festival de Música Gospel.


PROVAS-SURPRESA / 3ª ETAPA / VALOR: 150 pontos


São provas que serão realizadas no Jóquei e no Colégio, envolvendo habilidades variadas, competências múltiplas, conhecimentos gerais e condicionamento físico.


* OBSERVAÇÕES:

  • Cada equipe deverá apresentar dois casais para concorrer ao título de Príncipe e Princesa da Gincana Quadrangular. No concurso serão avaliados: simpatia, beleza, elegância, traje (esporte e esporte fino), presença de palco (expressão verbal)
  • Os critérios para avaliação da coreografia, música inédita, banda, declamação de poesias, contação de estória e outras provas, serão repassados posteriormente.
  • A gincana será realizada durante o mês de outubro e as datas para as apresentações serão divulgadas na 2ª semana de setembro, no mural de informações.
  • Não é permitido conter palavras de baixo calão no grito de guerra.
  • A recompensa dos campeões será divulgada brevemente.

PROFESSORES COORDENADORES DAS PROVAS

* Festival de Música Gospel : Maria Helena, Davi, Ana Paula Araújo.
* Coreografia, interclasses e provas de condicionamento físico: Wisley, Vera Aparecida, Alisson e Neto.
* Feira de Ciências e Olímpiadas de Matemática: Alexandra, Donizeth, Jane, Vera Lúcia, Nislaine, Magda, Mª Ângela, Guilhermina, André, Ana Paula Cavalcante, Adriana.
* Música inédita e Banda: Meire, Kézia, Sílvia, Davi e Ana Paula Cavalcante.
* Príncipe e Princesa: Mônica, Edilene e Jackeline.
* Contador de estória e declamação de poesia: Ângela Torres e Elizabeth.
* Torcida organizada, grito de guerra e teatro: Renata, Rosângela, Ivaldete e Sônia.
* Painel: Márcia, Bethânia, Sara e Telma.
* Inscrições e Provas da 2ª etapa: Equipe da Secretaria.
* Documentário: Helen, Fabrício, Suésia, Ronney, Joyce, Antônio, Mª Lúcia, Edilene e Mônica.
* Arrecadação de Alimentos: Leila, Bernardete, Gláucia e Ana Paula Araújo.
* Provas Surpresa: Jackeline, Bethânia e Márcia.

* SUGESTÕES:
  • Reunião com os representantes e vices das turmas para escolher um líder ou mais para as equipes e assim, promover o intercâmbio entre as classes.
  • Buscar sempre a ajuda dos professores coordenadores das provas e integrantes das equipes para manter a comunicação entre as turmas que as integram.
  • Fixar bilhetes ou cartazes no colégio visando convocar os alunos para reuniões ou repassar informações.
Bom Trabalho!!!