Colégio Quadrangular

Bem vindo ao novo Blogue!²

Vem aí

Em novembro, VIII Gospel Music Fest.

Está chegando a hora...

Em novembro VIII Gospel Music Fest.

Inscreva-se para o VIII Gospel Music Fest.

Participe você também, não perca tempo, inscrições abertas!

Super Ação

Projeto homenageou professores e funcionários do colégio.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Aulas no LIE - Ensino Médio

Veja o registro de algumas aulas que ocorreram no LIE Quadrangular no mês de abril.


Aula de Biologia: Professora Valéria.
Tema: Doenças bacterianas.

Aula de Português: Professora Ângela Maria
Tema: Trovadorismo


Aula de Geografia: Professora Helen
Tema: Países


Aula de Português: Professora Maria Helena
Tema: Dengue

Ciclo de Palestras

A escola é o espaço para desenvolver atividades educativas, visando qualidade de vida e ducação para a saúde(www.antidrogas.com.br). Assim, o Colégio Quadrangular trouxe os policiais Elaini e Josmar no mês de abril para ministrarem uma palestra de concientização sobre o uso de drogas. Os palestrantes mostraram aos alunos, ainda, como as drogas afetam o organismo e prejudicam a saúde .


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Aulas de Química

Coloides no dia-a-dia
Os alunos da Professora de Química, Adriana, estiveram estudando esse assunto na sala de aula no mês de abril.



Sistemas coloidais estão presentes em nosso cotidiano desde as primeiras horas do dia, na higiene pessoal, sabonete, shampoo, pasta de dente, espuma, creme de barbear, maquiagem, cosméticos, no leite, café, manteiga, cremes vegetais e geleias de frutas. No caminho para o trabalho podemos enfrentar neblina, poluição do ar ou ainda apreciar a cor azul do céu, parcialmente explicada pelo espalhamento Rayleigh da luz do Sol ao entrar na atmosfera contendo partículas de poeira cósmica atraídas pela Terra. No almoço, temperos, cremes e maionese para saladas. No entardecer, ao saborear cerveja, refrigerante ou sorvete estamos ingerindo coloides. Os coloides também estão presentes em diversos processos de produção de bens de consumo, incluindo o da água potável, nos processos de separação nas indústrias de biotecnologia e no tratamento do meio ambiente. Os fenômenos coloidais são encontrados com freqüência em processos industriais como de plásticos, borracha, tintas, detergentes, papel, análise do solo, produtos alimentícios, tecidos, precipitação, cromatografia, troca iônica, flotação, catálise heterogênea. São também muito importantes os coloides biológicos, tais como o sangue, o humor vítreo e o cristalino. Em medicina terapêutica ortomolecular, conhecimentos de propriedades de sistemas coloidais podem auxiliar na elucidação de doenças, como o mal de Alzheimer, o mal de Parkinson e o mal de Huntington. Acredita-se que o processo de agregação de proteínas decorrente de alguma deformação em sua estrutura proteica, quando ocorre na região cerebral, cause os sintomas dessas doenças degenerativas. (Fonte: wikipedia)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Quadrangular contra a Dengue!

Veja o trabalho feito no aplicativo publisher, pela alunas Angelle e Débora, sobre a Dengue.

clique aqui e baixe o arquivo pelo 4shared.

Quadrangular contra a Dengue!


Durante o mês de abril, alunos de 8º ano realizaram atividades diversificadas para conscientização sobre a Dengue. Foram realizados cartazes informativos e criação de slogans e ilustrações no Paint (Labor. de Informática) para alertar sobre essa grande ameaça às nossas vidas. As Professoras responsáveis foram Alexandra (Ciências) e Adriana (Ed. Artística). Alunos, parabéns pelo excelente trabalho!!









segunda-feira, 12 de abril de 2010

Entrega da Bandeira da Paz ao Ed. Espírita de Anápolis

Queremos registrar aqui o momento especial de entrega da BANDEIRA DA PAZ ao Educandário Espírita de Anápolis. Aconteceu no dia 09 de Abril, onde participamos com apresentações de música e teatro sobre a Paz. A abertura foi feita pela Gestora Maria Angélica Ramos, em seguida houve a participação de alunos de sua Unidade Escolar.


Agradecemos o carinho com que fomos recebidos no Ed. Espírita e desejamos que a paz se espalhe por todo o mundo!!

Acompanhe os momentos pelas fotos:



LOGOTIPO DO COLÉGIO


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Projeto Paz e Celebrando a Páscoa - Vespertino









O dia 05/04 foi realmente um dia especial! Cheio de comemorações e festa! Recebemos em nossa Escola a bandeira da Paz, no matutino, e continuamos com o desenvolvimento do Projeto Paz, com apresentações musicais, declamações de poesias, jogral e teatros, no turno vespertino. Além de refletirmos muito sobre a importância de propagarmos a paz, foi comemorada a Páscoa. Rememoramos o sacrifício de Cristo por todos nós e a sua RESSURREIÇÃO!! Por isso temos esperança e alegria! Celebramos a sua vida em nós!

Contamos com carinhosas homenagens de nossos alunos aos seus Professores Conselheiros e também a nossa homenagem aos alunos. Foi oferecido um delicioso cachorro quente!!

Parabéns a todos os envolvidos nas atividades! E não se esqueçam que a paz começa pela gente!! Um pequeno gesto de cortesia pode fazer muita diferença!! Vamos sempre dar o primeiro passo!
Abraços carinhosos,
Profª Mônica Rossi