Colégio Quadrangular

Bem vindo ao novo Blogue!²

Vem aí

Em novembro, VIII Gospel Music Fest.

Está chegando a hora...

Em novembro VIII Gospel Music Fest.

Inscreva-se para o VIII Gospel Music Fest.

Participe você também, não perca tempo, inscrições abertas!

Super Ação

Projeto homenageou professores e funcionários do colégio.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Devocional - Matutino


Um momento para Deus. Assim, são as devocionais no Colégio Quadrangular.
Deus tem desejado se comunicar com o povo da Sua criação. Muitas pessoas não sabem como ouvir o que Deus está dizendo para elas em Sua Palavra. Um relacionamento significativo com o Senhor depende de ouvirmos e entendermos o que Ele está compartilhando conosco. Por isso, estejamos atentos à voz de Deus desfrutando das oportunidades que Ele nos concede a cada dia!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Inclusão





No último sábado, dia 19.06.10, contamos com a presença da Equipe da EMAE no Trabalho Coletivo desta UE:
  • Adriana de Paiva - Fonoaudióloga;
  • Michelle de Faria - Fonoaudióloga;
  • Pâmela Prado - Psicóloga;
  • Simone Maciel - Fonoaudióloga.

Estas profissionais nos versaram sobre inclusão/exclusão no contexto da educação escolar. Nos levaram a refletir sobre o papel da equipe educacional e sua importância no cotidiano de cada aluno com necessidades especiais.

"O conhecimento partilhado em igualdade de condições, com todos, deve ser a motivação de nossa existência". (anônimo)
"É apenas com o coração que se pode ver direito; o essencial é invisível aos olhos." (Antoine de Saint Exupéry)

Brasília - 3ªs Séries - Ensino Médio




Agora no último ano da década, Brasília completa meio século de existência, repleta de mudanças e esperança no que está por vir nos próximos 50 anos. Os alunos das 3ªs séries finalizaram o Projeto sobre a cidade de Brasília montando painéis relacionados com o tema.

Mosquitoeira



As MOSQUITOEIRAS são armadilhas para pegar o mosquito Aedes aegypti. Essa atividade foi desenvolvida pelos alunos da 2ª série A, juntamente com a Professora de Química Adriana Lúcia Barbosa no início do mês de junho de 2010. Eles seguiram as orientações do professor Maulori Cabral da UFRJ. Para maiores informações você pode assistir o vídeo consultando o link:

http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL347258-9101,00.html

Lembre-se: A dengue se combate todo dia!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Devocional 21/06 - Ensino Fundamental











A novidade da semana é que os encontros Devocionais acontecerão na quadra do Colégio. Portanto, ontem aconteceu a reunião de Junho. Na ocasião louvamos a Deus juntamente com a Equipe de Louvor de Adolescentes/ Jovens da Igreja Presbiteriana Orvalho do Hermon. Obrigada pela presença de todos vocês! Que Deus continue abençõando muito suas vidas!!
No final, ainda tivemos a comemoração dos aniversariantes - Érica, Karolinne e Juliana. Para registrar, a Juliana é ex-aluna do Colégio. Hoje está cursando o curso de Administração. E é um orgulho para toda a Equipe Quadrangular.
Parabéns a todos!!


Olimpíada de Matemática - Ensino Fundamental


Aconteceu no dia 12/06, a 1ª fase da Olimpíada de Matemática do Ensino Fundamental do Colégio Quadrangular. Desenvolver um espírito competitivo saudável associado ao raciocínio lógico matemático é muito bom!
Aguardem os resultados....

E Boa sorte!!

Visita ao Lab. de Anatomia da UniEvangélica - 8º ano

No dia 10/06, alunos do 8º ano tiveram uma aula prática de Ciências ao conhecer o Laboratório de Anatomia da UniEvangélica. Juntamente com a Professora Alexandra e coordenadoras puderam ver órgãos vitais como o coração, pulmões. Assim como entender melhor a estrutura física de nosso organismo.










Palestra EMAE - Inclusão (Ens. Fundamental)

Aconteceu uma Palestra com a Equipe da EMAE, subsecretaria de Anápolis, com os alunos do 7º ano A, para tratar sobre assunto da Inclusão.
Foi uma reunião muito proveitosa e foi visível a compreensão e a participação dos alunos.
Parabéns a todos!!

"Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças" (Mantoan)
Viva a diferença!!

Salada de Frutas - Ens. Fundamental










No dia 31/05 aconteceu a inauguração da quadra esportiva do Colégio Quadrangular, no turno Vespertino. Todos os alunos do Ensino Fundamental participaram e puderam agradecer a Deus pela tão sonhada quadra. E para completar a celebração, todos puderam se deliciar com uma salada de frutas que foi feita com a colaboração dos alunos e equipe quadrangular.
Confira algumas fotos:



Visita ao Planetário UFG - 6° ano

No dia 27/05, os alunos de 6º ano, participaram do projeto "Quadrangular Itinerante" realizando uma visita ao Planetário da UFG, em Goiânia. De acordo com o currículo de Ciências, onde estudaram o Sistema Solar e os Planetas, puderam de forma prática entender melhor sobre o assunto em sala de aula.
Aproveitando o passeio, os alunos puderam se divertir no Mutirama!
Foi uma ótima tarde!

Veja algumas fotos:

Entrega de Medalhas - Interclasse 2010


Aí galera, como todos esperavam, aconteceu nesta segunda-feira (21.06) a entrega das melhas à Equipe vencedora do Interclasse 2010/Ensino Médio. Parabéns aos alunos da 3ª série B que levaram o título de Campeões!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Carta Argumentativa

A Professora de Português, Sílvia, desenvolveu um projeto para que os alunos das 3ªs séries do Ensino Médio estivessem produzindo uma carta argumentativa com o tema que se relacionasse à Brasília. A carta que se destacou foi a das alunas Analine e Thais (3ªA) abordando o tema "FICHA LIMPA". Veja a carta:

Anápolis, 29 de abril de 2010


Senhores deputados,


Vimos através desta tratar de um assunto que abrange a ética e a integridade política de nosso país e também a nossa dignidade como eleitores: A aprovação, por parte dos senhores, do Projeto ficha Limpa, proposto pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.
Ao longo de anos, assistimos a tomada de posse de candidatos com pendências jurídicas, as quais, não raro, se avolumaram dentro do quadro político de nosso país. Refletindo sobre o assunto, os senhores podem nos questionar que a negligência decorrente de tal fato apresenta uma parcela de culpa da população brasileira, visto que somos nós quem elegemos os representantes políticos. O que não podemos esquecer é que há uma relativa parcela da população que ainda não tem acesso a informações consistentes a respeito de seus candidatos e que são guiadas no processo eleitoral por promessas vãs, elegendo representantes que não se preocupam com o bem-estar de seus eleitores, desviando-se de sua conduta política, comprometendo ainda mais o cenário político nacional.
Como adolescentes, nos preocupamos com o futuro político de nosso país e paramos para perguntar a nós mesmos: será que este é o quadro político que queremos que nossos descendentes presenciem, um cenário político denegrido pela imprudência de alguns? Como, senhores deputados, podemos aceitar que um representante do povo permaneça impune aos seus crimes, trabalhando como se fosse completamente inocente, ao passo que a um cidadão “comum” é preciso cumprir as penas estabelecidas pela justiça para se reintegrar à sociedade? O que defendemos não é nada além do que está em nossa Constituição: “Todos são iguais perante a lei”. Portanto, que a justiça seja válida para todos.
Senhores, nós clamamos por justiça dentro da política de nosso país e tal fato está tão claro, tão óbvio para todos. Basta olhar para as feições do povo brasileiro, as expressões de decepção estampadas em nossas faces. O que pedimos aos senhores neste momento é a agilização da votação de tal projeto, para que possamos dar mais um passo rumo a uma democracia mais límpida.
Esperamos que nossas palavras de jovens estudantes sejam como uma vibração a mais no eco que clama por justiça.
Atenciosamente,
T.N. S. e A.L .S.

Parabéns, meninas!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Arte - Professor Enio

Atenção alunos da 3ª série do Ensino Médio! O material complementar de Arte (Pós-modernidade) - Professor Enio - já está disponível no link abaixo:
Bom estudo!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sociologia - Professor Roberto

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Vídeo- Interclasse


Você pode ver um pouquinho de uma partida neste vídeo!

Interclasse - Matutino




No dia 04 de junho de 2010, os alunos do Ensino Médio realizaram um torneio de futsal sob a coordenação do Professor de Educação Física, Wisley. Alunos e professores puderam se divertir fortalecendo as relações de amizade e companheirismo além de mostrarem os seus talentos esportivos dentro da quadra.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Inauguração da Quadra - Ensino Médio






Na inauguração da quadra do Colégio Quadrangular no dia 31 de maio de 2010, os alunos do Ensino Médio realizaram algumas atividades interativas com músicas, descontração e muita alegria! Na ocasião, saborearam uma deliciosa salada de frutas que contou com a participação de toda a Unidade Escolar. Agradecemos a Deus pela realização deste grande sonho! Sim, Deus é fiel!

Júri Simulado



Utilizando causas baseadas em livros literários a Professora de Português, Sílvia, realizou com os alunos das 3ªs séries júri simulado. O objetivo ao realizar esse projeto foi o de melhorar a capacidade de argumentação dos alunos. Muita criatividade na realização dos trabalhos!

Atividades Práticas - 3ª séries - EM




As atividades de demonstração em sala de aula têm como objetivos ilustrar e ajudar a compreensão das matérias desenvolvidas teoricamente, tornar o conteúdo interessante e agradável e ainda desenvolver a capacidade de observação e reflexão dos alunos. Desse modo, a Professora de Química, Guilhermina esteve realizando alguns experimentos com seus alunos das 3ª séries. Os alunos participaram efetivamente demosntrando a satisfação na realização das atividades. Parabéns!