Colégio Quadrangular

Bem vindo ao novo Blogue!²

Vem aí

Em novembro, VIII Gospel Music Fest.

Está chegando a hora...

Em novembro VIII Gospel Music Fest.

Inscreva-se para o VIII Gospel Music Fest.

Participe você também, não perca tempo, inscrições abertas!

Super Ação

Projeto homenageou professores e funcionários do colégio.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Projeto Folclore - 6° anos




Em comemoração ao "dia do Folclore" (dia 22/08), apresentei para os 6°s anos do Ensino Fundamental, o Projeto Folclore, nos dias 23 e 24/08.
No dia 23 falei sobre a origem da palavra folclore, sobre o folclore no Brasil e no mundo e como suas manifestações chegaram até nós pela oralidade popular. Interagindo com os alunos fiz várias perguntas, que foram prontamente respondidas.
Num segundo momento, os alunos assistiram ao DVD infanto-juvenil Roberto Carlos - O narrador de histórias - e se deliciaram com as histórias por ele contadas.
Concluindo o projeto, no dia seguinte narrei histórias diversas de encantamento, facécias, etc. Em sala de aula, a Professora Wanessa cobrou dos alunos um trabalho sobre Folclore e suas manifestações.

Professora Din. Biblioteca Ângela Torres

Projeto: Educação para o Trânsito - 6° anos




O Projeto, coordenado pela Profª Elizabeth, teve início na semana passada com os alunos do 6º ano. Eles leram histórias em formato de pdf, baixadas do site do denatran. (Projeto Viva o Trânsito)
E em seguida produziram suas histórias em Quadrinhos utilizando o programa Hagáquê.
Abaixo está o link para baixar o arquivo com as melhores histórias em quadrinhos produzidas pelos alunos. Aproveite e veja!

História em Quadrinhos


Profª Mônica Rossi

Comente o que você achou desta aula...

Português - 8° Anos





Os alunos dos 8° anos A, B e C estiveram no Lab. de Informática produzindo História em Quadrinhos e trabalho sobre Tipos de Anúncios Publicitários, juntamente com a Profª Ivaldete.
Alunos dos 8ºs anos, comentem o que vocês descobriram e aprenderam durante esta aula...

Profª Mônica

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Projeto de Inglês - English Around the world

Os alunos das 1ªs séries A,B,C e D (Professora de Inglês Mônica) desenvolveram um projeto intitulado: English Around The World. Foram abordados itens como cultura, história, geografia, entre outros, de todos os países que utilizam a Língua Inglesa como primeira língua oficial. Tivemos como resultado a produção de vários trabalhos: maquetes, cartazes, panfletos, vídeos, comidas típicas e caracterização com roupas típicas.
Foi um excelente trabalho! Congratulations!!!




Que tal ir para Bahamas???
Este foi o destino escolhido pelos alunos: Andressa, Laís Laura, Amanda, Nathaly, Mariana e Maik. Se você quiser conhecer melhor este lugar, assista o vídeo produzido pelo grupo e editado pelo aluno Maik:

História - Profª Anita


Atenção alunos da 2ªs séries do Ensino Médio!

Segue abaixo o link do material complementar da Professora de História Anita.

Bom trabalho!!!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Atividades de Inglês - online - Profª Mônica


Atenção alunos das 1ªs séries do Ensino Médio da Professora de LEM. Inglês, Mônica!
Conforme vocês solicitaram, seguem abaixo os links para vocês praticarem o uso do "Simple Present" resolvendo atividades online.







Good job fou you!!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Radioatividade


Este foi o tema abordado nas aulas de Química pela Professora Guilhermina com os alunos das 2ª séries do Ensino Médio. No Laboratório de Informática os alunos estiveram pesquisando sobre a radioatividade, seus benefícios e malefícios, bem como sobre alguns acidentes radioativos para estarem produzindo vídeos com a utilização do Movie Maker. Veja as fotos:


Se desejar saber mais, acesse os links:
http://www.brasilescola.com/quimica/radioatividade.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Radioatividade
http://www.coladaweb.com/quimica/quimica-nuclear/radioatividade
http://www.cnen.gov.br/ensino/apostilas/radio.pdf (Apostila Educativa - aborda também o acidente de Goiânia).

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Palestra - Temas Transversais

Hoje, o Colégio Quadrangular recebeu a visita do Grupo NEP (Nada Está Perdido) formado por Jean, Cleiton e Leide. Eles atuam desde junho de 2003 em presídios, escolas e instituições como hospitais e creches. Na oportunidade, o grupo ministrou uma palestra abordando temas Transversais como drogas, sexualidade (DSTs -Aids), aborto, violência, família, valores morais e éticos, entre outros. Alunos do Ensino Médio e Fundamental, Professores, Coordenadores e Gestora assistiram a palestra.
Veja as fotos:






terça-feira, 10 de agosto de 2010

Geografia - 9º anos


Reiniciamos as atividades no Lab. de Informática Educativa, no turno vespertino, com atividades de pesquisa com o Profº Fabrício. Alunos de 9°s anos puderam entender o que são grupos separatistas, especialmente o ETA, e alguns de seus atentados na Europa. Atividade utilizada para dar início ao assunto e promover discussão em sala de aula.
Posted by Picasa

Matemática e LIE - 9° ano



Nos dias 04 e 05 de Agosto, as turmas de 9° ano B e C tiveram aulas no Lab. de Informática Educativa a fim de revisar Equações de 2º grau por meio de CD-ROM. Assistiram a vídeo aulas e resolveram exercícios.
Foi uma aula muito produtiva! A Professora Edilene ficou muito satisfeita com a participação dos alunos!!
Continuem crescendo, rumo ao sucesso!!!
Posted by Picasa

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

História: Profª Anita

Atenção alunos do Ensino Médio!

O material complementar da Professora de História, Anita pode ser acessado seguindo os links abaixo:

* Civilizações são contagiosas - 3ª B

* Somos todos da Idade Média - 1ª D,E e F


* Testemunha da Nossa História - 2ª A,B,C e D



Tomem nota e Bom Estudo!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Produzindo Receitas - 8°s anos


Imagens: google imagens


Os 8°s anos A, B e C, no final do 2º bimês leram o livro paradidático "Quem vai pra Cozinha?" da autora Telma Guimarães.
Foi feita uma avaliação com o conteúdo deste livro e finalizamos o semestre em junho com uma exposição de várias receitas, inclusive algumas contidas neste livro.
Esta amostragem foi interdisciplinar onde os alunos fizeram vários cardápios, mostrando os tipos de vitaminas, proteínas e carboidratos de alguns alimentos.

Profª Ivaldete

Em parceria com o Laboratório de Informática, os alunos representantes dos grupos puderam digitar as receitas para postar no Blog do Colégio. Confira os excelentes trabalhos feitos pelos alunos!
Algumas receitas estão nos links abaixo para fazer o download. Aproveite para experimentar também. Estas foram aprovadas por todos!! Uma delícia!! hummm!!

Torta de Milho

Pão de Banana

Mousse de Limão

Iogurte Caseiro

Bolo de Fubá