quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Homenagem


HOMENAGEM DA BIBLIOTECÁRIA AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Queridos alunos leitores, o nosso ano esta se findando e muitos irão embora (3ª séries), mas deixarão saudades, o que nos conforta é saber que irão alçar novos vôos, trilhar novos caminhos. E outros também irão por outros motivos, mas torceremos por seu caminhar diferente e promissor.
Neste ano tenho aprendido muito com os alunos que se interessam pelo mundo mágico do saber dos livros pois as visitas á Biblioteca não eram significativas,mas com o passar dos dois primeiros meses, a situação mudou, e o que era monótono passou a ser com atrativo. Tenho me sentido maravilhada com a assiduidade de vários alunos. O meu maior prazer é ver a Biblioteca cheia, embora para adentrar somente de dois alunos devido ao espaço restrito que temos. Embora não seja uma grande leitora, me comprazo com a busca incessante dos alunos por novos livros. Quando vocês procuram livros que não temos, sinto grande frustração gostaria de ter todos os temas, para ver o brilho nos olhos de cada um.
Não importa quantos entrem na Biblioteca, desde que seja para usufruir da riqueza existente nela.
Obrigada, caminhando de mãos dadas as nossas conquistas serão cada vez maiores.
HOMENAGEM ESPECIAL ÀS ALUNAS DESTAQUES

Todos os alunos são queridos, mesmo que tenha lido somente um único livro e tenha tirado algo bom dessa leitura, mas temos duas salas recordistas em leitura 1ª série B e 3ª série B.
E nestas salas temos duas alunas que se destacaram: Ana Paula e Brenda Tanna estas duas tem me cativado de forma surpreendente.
Não sei como é esta garota em sala de aula, se é nerd ou não, mas o que sei é que ela devora livros, menina simples, tímida, chega e se senta em qualquer lugar, mas o brilho do olhar, ah esse da vontade de mergulhar no seu imaginário. Leitora de clássicos até os livros que qualquer um adolescente gosta de ler, ah e também livros de pesquisas.
Quando ela procura algo que não temos, sinto uma vontade enorme de sair e comprar todos os livros, mas como não posso, procuramos adquiri-los devagar.
Esta menina é a Ana Paula da 1ªsérie B.
Muito obrigada, tenho certeza que você está influenciando outros colegas a terem gosto pela leitura.
Procurei o que você gostaria de ler que não tenha lido e você me disse. Fica aqui esta simples lembrança para que você continue a nos prestigiar com sua presença.
Elizabeth R. da Silva Pinheiro

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e sugestão... E, principalmente, identifique-se!!